Foi apresentado nesta quinta-feira (23), o projeto “Minha Certidão” na capital baiana. A apresentação ocorreu em meio a 229ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no auditório na Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo do programa é interligar maternidades do estado aos cartórios, reduzindo o sub-registro civil na Bahia – fazendo com que o bebê já saia da unidade com o seu registro.
Na ocasião, houve ainda uma exposição do processo devolutivo da 4ª Conferência Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Foram também apresentadas, algumas propostas prioritárias aprovadas na conferência para a etapa nacional, dentre elas, a de criação de uma política nacional de uso de agrotóxico e o fortalecimento dos conselhos de saúde.
Na reunião também foram firmados acordos sobre o elenco de medicamentos do componente básico da Assistência Farmacêutica; fluxo de credenciamento na Atenção Básica; remanejamento de financeiro da terapia renal substitutiva e estudo sobre cirurgias eletivas.