Programa Excelsior Saúde - Brasil do Bem

Programa Excelsior Saúde - Brasil do Bem

Nesta terça- feira, (10/03),no Programa Excelsior Saúde, ( Rádio Excelsior), Patrícia Tosta, entrevistou, Sérgio Simões do Programa de Educação pela Paz ( PEP), que possui uma parceria com a Fundação Prem Rawat e a advogada, Elizabete Brandão,  coordenadora do Consensual de Conflitos (Cejusc) de Simões Filho.

Tema da entrevista: A humanização na solução dos conflitos, um direito de todos.

Os Cejusc’s são unidades destinadas à realização de sessões e audiências de mediação e conciliação, vinculadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). O Cejusc busca agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita e sem formalidades, beneficiando todos os envolvidos.

O Projeto Sementes e o PEP – Programa de Educação para a Paz, da Fundação Prem Rawat (TPRF)  tem como  objetivo ajudar os participantes a descobrirem os seus  recursos interiores como a capacidade de escolha  a esperança e a possibilidade de paz pessoal. O PEP é um programa educacional inovador, orientado por voluntários, composto por 10 vídeos  focados em conteúdos baseados em  palestras de Prem Rawat, considerado por algumas instituições como o embaixador mundial da paz. Os temas são: Paz, Apreciação, Força Interior, Autoconhecimento, Clareza, Compreensão, Dignidade, Capacidade de Escolha, Esperança e Contentamento. (Jorge Roriz)

Através do Programa de Educação para a Paz (PEC)  e parceria com o Projeto Saúde no ar, o  Programa Excelsior Saúde exibe uma vez ao mês,  apresentamos o quadro Brasil do Bem,  humanitário e sem cunho político nem religioso  .

A cada edição são entrevistadas  pessoas e/ou instituições que realizam trabalhos que resgatam nas pessoas valores e sentimentos de humanidade. Pode ser trabalho voluntário, trabalho social, e/ou trabalhos assalariados, com fins lucrativos etc, desde que o foco e o resultado sejam resgatar a humanidade, as vezes enfraquecida por ganancias, ignorâncias, interesses pessoais, etc.

Recentemente foram entrevistados por esse canal Ina de Abreu, dona do bem sucedido restaurante Mestiço, em São Paulo, que trata seus garçons e equipe como  ela quer que eles tratem os clientes, ou seja, de forma humana. Assim como também instituições como a  Santa Casa de Misericórdia da Bahia,  o hospital Martagão Gesteira, Grupo Amigas de Dulce, Pastoral do Empreendedor  e pessoas simples que têm trabalhos sociais desconhecidos mas que auxiliam muita gente.

Na edição desta terça-feira (10.03) o papo foi com a Dra Elizabeth Brandão, Advogada e Coordenadora do CEJUSC , Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções e disputas,  de Simões Filho.

Durante o programa foram passadas informações sobre a existência de uma  alternativa mais humanizada para a resolução de processos e questões.  Dra Elizabete  entre outras coisas esclareceu  a diferença entre: conciliação e mediação, “ a mediação realmente resolve,  se restabelece o diálogo entre as partes que já nem se olhavam  e por esse processo de ajuda, passam a se compreenderem e voltam a se comunicarem restabelecendo o diálogo e eles próprios encontram a solução para aquele conflito”, ressaltou .

O Programa de Educação para a Paz da TPRF, The Prem Rawat Foundation está presente em escolas, universidades, prisões, etc, em mais de 80 países. Agradecendo a atenção

Veja o vídeo da entrevista do Programa Excelsior Saúde desta terça-feira, (10.03) que abordou o tema: BRASIL DO BEM: A humanização na solução dos conflitos – Um direito de todos. Contando com as participações de Sérgio Simões, voluntário da Fundação Prem Rawat e da Dra. Elizabeth Brandão, Advogada  e Coordenadora CEJUSC de Simões Filho.

Para saber mais sobre o PEP –Programa Educação pela Paz da The Prem Rawat Foundation, basta acessar o site: conhecer.org.

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *