Preso falso dentista em Salvador

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar prendeu em flagrante, Wagner Costa da Silva, na manhã desta terça-feira (23). O falso profissional exercia ilegalmente a função de cirurgião-dentista na Odonto Liber Serviços Odontológicos, no bairro da Liberdade, em Salvador.

Expondo diversas pessoas ao risco de transmissão de doenças e outras complicações, Wagner Silva informou que comprou o consultório, mas não conseguiu contratar profissionais habilitados para exercer a odontologia, então passou a fazer manutenção de aparelhos odontológicos. Ele cobrava em média R$40,00 por cada procedimento.

O autor foi conduzido para a 2ª CIPM para lavratura dos procedimentos cabíveis, juntamente com um paciente que passava por atendimento no momento da abordagem. O falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão de odontologia e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.