Prefeitura e Unicef firmam parceria para melhorar desenvolvimento de crianças

Prefeitura e Unicef firmam parceria para melhorar desenvolvimento de crianças

Nesta semana, a prefeitura de Salvador firmou parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância); para qualificar o atendimento à primeira infância nas áreas da saúde e educação. O objetivo é garantir uma melhoria na oferta de serviços e interlocução entre profissionais; bem como garantir um desenvolvimento maior para crianças de até seis anos de idade.

De acordo com a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Mato em entrevista “Assinamos com o Unicef o convênio chamado ‘Unidade Parceira da Criança’. Começa pelas unidades básicas de saúde e educação e o unicef vai ter a responsabilidade de capacitar; nos ajudar com práticas e metodologias que ajudem no desenvolvimento dessa crianças”.

Além disso, segundo a vice-prefeita “os seis primeiros anos de idade são os anos mais importantes para uma criança”; dessa forma, o projeto se volta para esse público com o objetivo de acelerar o desenvolvimento.

Ainda assim, Ana Paula, informou o programa tem caráter de consultoria, mas que no futuro, com os dados obtidos; o executivo municipal poderia, sim, investir recursos nos desdobramentos da iniciativa.

Ainda de acordo com a vice-prefeita, o “ programa é de capacitação, não existe aporte financeiro da prefeitura; Nossa responsabilidade é identificar os profissionais que precisam dessa formação e pode ser multiplicadores, e direcioná-los para essa atividade.”, disse. “Essa parceria nos possibilita o diagnóstico e perspectivas. A partir disso podemos direcionar recursos, sim.”, destacou.

Segundo a UNICEF, a edição da iniciativa Uapi está prevista para durar até janeiro de 2023, contando desde o lançamento, adesão e capacitação até a implementação e certificação do município. O processo é desenvolvido de forma colaborativa pelas equipes em cada cidade participante. No guia da iniciativa.

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *