Polícia investiga morte de bebê após vacinação

Polícia investiga morte de bebê após vacinação

26913-vacina-tetra-viral

Polícia investiga morte de bebê após vacinação

Joanderson Jesus da Silva, de 1 ano e 14 dias, faleceu na madrugada desta terça-feira (11), em Feira de Santana, poucas horas depois de tomar as vacinas contra a Tríplice Viral e Hepatite A,primeira dose, Peneumocócica e Meningocócia conjugada c, segunda dose.

A criança que havia passado o dia bem apresentou febre só a noite, dando entrada na Policlínica do distrito de Maria Quitéria somente na madrugada. Com os sinais vitais comprometidos, o menor apresentou quadro de cianose, que se caracteriza pela aparência das extremidades arroxeadas, em detrimento ausência de circulação sanguínea, e falta de ar. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana esclarece, que todos os imunobiológicos administrados no pequeno Joanderson estão de acordo com o calendário vacinal estabelecido pelo Ministério da Saúde e foram aplicados por uma profissional com experiência e capacidade técnica para tal. 

Sobre a interação medicamentosa de vacinas, ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, não há nenhum registro de que elas causem dano à saúde, muito menos que possam levar a óbito. A vacinação é um programa nacional de prevenção de doenças e acontece em todo o país obedecendo aos mesmos critérios, não havendo, absolutamente, histórico de mortes. 

 Apesar das especulações de que a imunização da criança tem relação com o óbito, a polícia não confirmou a informação e ressaltou a necessidade de esperar o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para determinar a causa da morte.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *