Pode trabalhar com conjuntivite?

Pode trabalhar com conjuntivite?

Conjuntivite

 

A conjuntivite consiste em uma inflamação do globo ocular que em geral, ataca os dois olhos e pode durar de uma semana a 15 dias. A boa notícia é que se tratada adequadamente a doença, que é contagiosa não deixa sequelas na visão.

Ela pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes como, fumaça, cloro de piscinas, produtos de limpeza ou de maquiagem. A mais comum delas é a conjuntivite primaveril ou febre do feno, geralmente causada por pólen espalhado no ar.

O tratamento da conjuntivite é determinado pelo agente causador da doença. Para a conjuntivite viral não existem medicamentos específicos. Já o tratamento da conjuntivite bacteriana inclui a indicação de colírios antibióticos, que devem ser prescritos por um médico, pois alguns colírios são altamente contra-indicados.

Os cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da conjuntivite. Qualquer que seja o caso, porém, é fundamental lavar os olhos e fazer compressas com água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou com soro fisiológico comprado em farmácias ou distribuído nos postos de saúde.

A oftamologita Dayse Cury explicou detalhes sobre a doença e comentou os maiores mitos, confira a entrevista completa abaixo:

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *