Pesquisadores descobrem novo vírus

Pesquisadores descobrem novo vírus

Pesquisadores do Centro de Controle de Doenças (CDC – sigla em inglês), descobrem novo vírus identificado como Bourbon. A descoberta foi anunciada pelo Departamento de Saúde do Estado norte-americano na semana passada, depois da morte de um fazendeiro no Kansas (EUA). As informações são do New York Times.

De acordo com os cientistas, o vírus é do tipo thogotovírus, e integra uma família maior conhecida como Orthomyxoviridae. Os ortomixovírus são comuns na Europa, África e Ásia. Pesquisadores acreditam que o vírus pode transmitido por carrapatos ou mosquitos e pode causar falência dos rins e dos pulmões, levando a vítima ao estado de choque e, consequentemente, à morte.

Segundo informações da especialista em doenças infecciosas do Hospital da Universidade do Kansas, Dana Hawkinson, o fazendeiro veio a falecer em apenas dez dias. Considerada uma pessoa saudável, ao ser infectado pelo vírus, o paciente deu entrada no hospital com febre alta, dor muscular e perda de apetite

O vírus intitulado de Bourbon, foi em referência ao território onde o paciente vivia. Ainda não informações sobre o tratamento de cura para a doença causada pelo Bourbon. Segundo os médicos, a melhor maneira de prevenção é evitar picadas dos mosquitos e carrapatos. Os especialistas não têm certeza se essas pragas de fato transmitem o vírus, pois precisam realizar mais pesquisas de campo.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.