Pesquisa sobre lombalgia

Pesquisa sobre lombalgia

Foto: Google

lombalgiaO Instituto de Saúde da Unijorge está convocando mulheres que praticam atividade física (musculação) e usam salto alto frequentemente, para participar do projeto de pesquisa do curso de Fisioterapia.

Os movimentos do corpo realizados de forma não harmoniosa são um dos fatores que causam desconforto nas costas. A prática do Pilates pode favorecer bons resultados na prevenção e tratamento da dor. A ideia é verificar a influência desse método no controle da lombalgia.

As interessadas devem procurar o Instituto, localizado no campus da Paralela. Após as inscrições, serão feitas avaliações nas pacientes. Os atendimentos serão realizados ao longo do segundo semestre, no setor de Pilates da instituição. 

Lombalgias agudas são mais decorrentes e possuem como causas desvios posturais. Já as lombalgias crônicas são menos comuns e são provocadas por inflamação, hérnia de disco, infecção, artrose e até problemas emocionais.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.