Beber cerveja diariamente faz bem e combate diabetes, aponta estudo

Beber cerveja diariamente faz bem e combate diabetes, aponta estudo

cervejaUm estudo, realizado na Espanha, descobriu que beber uma caneca de cerveja diariamente combate diabetes, impedi aumento de peso e luta contra hipertensão. Possuindo uma baixa graduação alcoólica e ácido flico, a bebida possui também vitaminas, ferro e cálcio. Os pesquisadores ressaltaram que a cerveja não é a culpada pelo crescimento de gordura abdominal. A principal causa é dos aperitivos gordurosos, a exemplo de salgadinhos, queijos e frituras.

A médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela análise feita em parceria com a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri, aborda que nessa pesquisa, conseguiu abolir mitos. Tem o conhecimento que a cerveja não é a responsável pela obesidade, já que ela tem aproximadamente 200 calorias por copo – igual a um café com leite integral.

A pesquisa, feita com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, aponta ainda que mulheres podem beber dois copos pequenos de cerveja diariamente, quando para os homens estão permitidos até três copos. Uma dieta saudável e exercícios físicos regulares devem estar associados ao hábito dessas pessoas.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *