Paciente com ebola morre no Texas

Paciente com ebola morre no Texas

Segundo informações divulgadas pelo Hospital Dallas, um liberiano diagnosticado com ebola no Texas morreu nesta quarta-feira (8). Thomas Eric Duncan chegou a tomar o remédio experimental brincidofovir no último sábado (4), mas não resistiu. Duncan foi a primeira pessoa diagnosticada com ebola nos Estados Unidos, estima-se que ele tenha sido infectado na Libéria, onde ajudou uma mulher enferma a entrar em um táxi para ser levada ao hospital.

Por conta disso, muitos questionam como o liberiano conseguiu entrar nos Estados Unidos diante da intensa preocupação do país e vetar que possíveis casos ultrapassem suas fronteiras. Autoridades informaram que ele omitiu no questionário que esteve em contato com uma vítima da doença.

Thomas começou a se sentir doente pouco depois de sua chegada ao Texas. Ele se dirigiu a um hospital de Dallas em 25 de setembro, mas foi inicialmente mandado de volta para casa após ser medicado com antibióticos. O estado do paciente piorou e ele retornou de ambulância para o hospital em 28 de setembro, sendo diagnosticado com o ebola.

Autoridades disseram que até 48 pessoas podem ter sido expostas por Duncan ao vírus, e que 10 pessoas sob maior risco estão cooperando com o as autoridades de saúde pública, mantendo-se em quarentena voluntária.

O presidente americano Barack Obama prometeu pressionar os líderes mundiais para acelerar a luta mundial contra a epidemia mortal na áfrica. “Eu vou colocar pressão sobre meus colegas, chefes de Estado e de governo, em todo o mundo, para assegurar que estejam fazendo tudo o que podem para se unir a nós neste esforço”, concluiu.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.