OMS: mortes por covid-19 caem a níveis de março de 2020

OMS: mortes por covid-19 caem a níveis de março de 2020

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as mortes atribuídas à covid-19 diminuiu 23% na semana passada; com 32.959 óbitos declarados, o número mais baixo desde março de 2020.

Segundo a OMS, no continente americano morreram 8,8 mil pessoas que testaram positivo para o SARS-CoV-2; menos 42% do que na semana anterior. Além disso, na Europa, África e Sul da Ásia, a queda ficou próxima de 20%, com 14 mil mortes nas três regiões. No Oriente Médio, morreram mil pessoas (menos 38%) e só na Ásia oriental houve aumento de 05%, com quase 7 mil mortes.

Dessa forma, entre os países onde houve maior número de mortes em decorrência da covid-19; entre 14 e 20 de março, o primeiro posto foi da Rússia e os Estados Unidos, com cerca de 3,6 mil óbitos, seguidos do Brasil (2,2 mil), da Coreia do Sul (2 mil) e China (1,9 mil).

Ainda assim, o número de infecções por SARS-CoV-2 diagnosticadas subiu pela segunda semana consecutiva; mas a OMS admite que o número real de contágios pode ser maior, já que muitos países deixaram de fazer tantos testes por causa da quantidade de casos ligeiros e assintomáticos. Assim, o aumento do número de casos confirmados é ligado à disseminação da variante Ômicron na Ásia Oriental e na região do Pacífico.

Desde o início da pandemia houve, pelo menos, 470 milhões de casos de infecção e morreram mais de 6 milhões de pessoas que estavam infectadas com o SARS-CoV-2.

 

 

 

Fonte: Reuters

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.