OMS classifica América do Sul como novo epicentro da pandemia de covid-19

OMS classifica América do Sul como novo epicentro da pandemia de covid-19

Nesta sexta- feira (22/05) a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que a América do Sul é o novo epicentro do covid 19. E o Brasil é o país que mais preocupa.

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou que o Brasil é o local mais afetado da região, e alertou para a situação no Amazonas, que registra uma das maiores taxas de incidência do País.

No Amazonas, existem,  612 infectados a cada 100 mil habitantes, número inferior apenas ao do Amapá (613,4), segundo atualização mais recente do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, 21. A taxa de incidência nacional da covid-19 é de 147,6.

A Diretora técnica da entidade, Maria Van Kerkhove acrescentou que é necessário proteger a população vulnerável. “Há uma desproporção no risco. Todos os países têm suas populações vulneráveis, e estamos vendo maior impacto nesse grupo. Isso tem a ver com as condições de base. Precisamos trabalhar para garantir que as pessoas tenham acesso à saude, aos testes e à informação, para impedir um maior número de infecções e de mortes”.

Queda na vacinação no mundo

Também nesta sexta, a OMS ligou o sinal vermelho para a queda na vacinação ao redor do mundo. Segundo a entidade, ao menos 68 países interromperam campanhas de imunização infantil de doenças preveníveis, como sarampo, poliomelite e difteria. O desfalque afeta aproximadamente 80 milhões de crianças com menos de um ano de idade.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *