O combate às drogas no Saúde no Ar desta sexta (14.08)

O combate às drogas no Saúde no Ar desta sexta (14.08)

drogas (1)

O uso de drogas no Brasil e no mundo cresce cada vez mais, para a preocupação das autoridades e das famílias. Independente de classe social mais adolescentes estão experimentando drogas cada vez mais cedo.

Entre os fatores para o abuso de drogas pode-se citar a cada vez maior aceitação e pressão nos meios sociais para o uso de drogas, a facilidade de aquisição,o preço das drogas, cada vez mais baratas em decorrência do aumento da demanda, e problemas psicológico ou emocional das pessoas que acabam se viciando.

Para falar sobre a política de combate às drogas e as formas de tratamento, os convidado do Saúde no Ar desta sexta-feira (14.08) serão : o psiquiatra George Gusmão Soares, coordenador do Núcleo do Centro de Estudos e Terapia de Abuso de Drogas- Cetad, a psicóloga Ravena Pires, membro da Superintendência de Política sobre drogas e acolhimento a grupos vulneráveis(Suprad) e Edmundo Filho, coordenador do Núcleo de Rádio da Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom).

O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.

A.V.