Relações afetivas em tempo de pandemia

Relações afetivas em tempo de pandemia

Nesta sexta- feira (22/05), no Programa Excelsior Saúde, da Rádio Excelsior da Bahia, Patrícia Tosta, entrevistou a gestora de desenvolvimento humano, terapeuta integrativa, e especialista em comportamento. O tema do programa  foi : Relações afetivas em tempo de pandemia.

Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um homem australiano em 2004, o qual criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney.

Com pseudônimo de “Juan Mann” ele tinha como objetivo fazer as pessoas felizes e, com isso, ganhou visibilidade na cidade. Sua iniciativa somente ganhou destaque internacional quando a banda australiana Sick Puppies gravou um clipe com imagens da campanha. O vídeo foi um presente para Juan Mann que havia perdido a avó a pouco tempo – o vocalista da banda colocou o vídeo no YouTube e em dois dias já haviam 250 mil visualizações.

o abraço libera a oxitocina, considerado  o hormônio do amor. e faz um efeito positivo na saúde emocional  das pessoas.

 

Ouça o áudio do programa:

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.