Reposição energética em pauta

Reposição energética em pauta

16.02.18 - REPOSIÇAO ENERGETICA COM NATURAL.fwVocê conhece a nutrologia funcinal? Uma alimentação adequada e a prática de exercícios são os principais ingredientes para uma vida mais saudável. Porém, muitos não conseguem aliar esses dois hábitos tão importantes. Pessoas que fazem exercícios precisam de uma alimentação diferente, já que gastam mais energia. Esse cuidado é necessário, principalmente, depois da atividade física.  

Durante o carnaval muitas pessoas gastarem  mais energia que o habitual e por isso a reposição é indicada e o melhor caminho é sempre  alimentação natural com uma hidratação adequada.

Nesta sexta-feira (16.02) o programa Saúde no ar vai tratar sobre o assunto abordando como uma alimentação saudável pode ajudar a recompor os níveis energéticos.

O programa também vai falar sobre a Nutrologia: especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso.

Também denominada de Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica. O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão dafisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.

Sobre a fonte:

Dr. Elias Oliveira Lima é médico Neurologista e  Nutrólogo. Consultor em desenvolvimento de Recursos Humanos. Sua prática médica tem abordagem psicossomática, fazendo diminuir a presença de drogas no tratamento através da nutrologia.Criou e dirige na Clínica Nat e em estabelecimentos de saúde pelo país os programas Doze Dias para Começar a Viver, e TQV – Treinamento em Qualidade de Vida.

O Programa Saúde no Ar é transmitido pela Excelsior AM 840 e rádio on line Saúde no ar, participação pelo watss App 71 996813998 ou 3328-7666.

Redação Saúde no ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *