Novo estetoscópio envia dados para smartphone

Novo estetoscópio envia dados para smartphone

novo-estetoscopioUm dispositivo que promete facilitar as atividades no cotidiano da classe médica foi desenvolvido por uma start-up americana.  Intitulado “Eko Core”, o dispositivo digital pode ser conectado ao estetoscópio e gravar amplificar e enviar o áudio, além de imagens das ondas de som para um aplicativo disponível para iPhone. O novo produto recebeu autorização da Eko Devices para comercializar na última sexta-feira.

O aparelho pode ser utilizado para facilitar exames em clínicas e hospitais, afirma a Eco Devices. Segundo os criadores, o dispositivo é seguro e atende às normas de privacidade. Após comercialização, o mesmo aplicativo deve ser lançado na versão Android, mas no início de 2016.

De acordo com o cardiologista do departamento de Medicina em Stanford, Dr. Robert Harrington, essa tecnologia tem potencial para melhorar a precisão do diagnóstico.  O cardiologista também acrescentou que a capacidade de armazenamento de informações sonoras também permite estabelecer comparações entre prognósticos do paciente em diferentes momentos.

O lançamento do aparelho acontece na próxima quarta-feira e custará US$ 199. Já o kit completo contendo um estetoscópio será vendido à US$299.

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *