No Brasil existem 12 milhões de diabéticos

No Brasil existem 12 milhões de diabéticos

diabetesDe acordo com a Federação Internacional do Diabetes, existem hoje 12 milhões de diabéticos no Brasil e 5 mil novos casos são diagnosticados por ano. A entidade alerta que uma grande parcela da população também tem diabetes, mas não sabe. Estima-se que, dos pacientes diabéticos, as crianças respondam por 5% a 10%. A incidência do diabetes tipo 2 é mais comum em adultos e do tipo 1 é maior entre crianças e adolescentes.

David Chaney, representante da Federação Internacional de Diabetes, destaca que a doença já é uma epidemia global. Segundo ele, existem atualmente 382 milhões de diabéticos em todo o mundo. A previsão é que, até 2035, esse número suba para 596 milhões.

Walter Menicucci, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, disse que o desconhecimento sobre o assunto ainda é grande. Muitos pais encontram dificuldades para matricular os filhos diabéticos nas escolas. “Você ouve [comentários preconceituosos]: Diabetes pega? Mas ele fica furando o dedo, parece um viciado!”, contou.

José de Sá – Fonte: Agência Brasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.