Na próxima sexta-feira, servidores da Saúde vão decidir se param ou continuam a greve

Na próxima sexta-feira, servidores da Saúde  vão decidir se param ou continuam a greve

Em assembleia realizada ontem (04/08), poor unanimidade os sevidores  decidiram que  não  vão participar da campanha nacional Dia D da Vacinação, dia 15 de agosto, caso a greve perdure até lá.

Amanhã, 06/08, haverá uma nova  manifestação dos servidores  na Assembleia Legislativa, às 9h. O objetivo é pedir apoio aos deputados. Na próxima  sexta-feira (7), às 9h, em local ainda a ser definido, os servidores voltam a avaliar a continuidade ou não da greve em nova. assembleia.

Segundo  a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia ( Sindsaude) está previsto para hoje (05/08)  à tarde, uma  rodada de negociação, com a participação do Secretário da Saúde, Fábio- Vilas-Boas.

“O corte do adicional é só um dos pontos de pauta. A pauta é extensa de uma dívida que o governo tem com os trabalhadores. O ponto principal é o pagamento da URV (Unidade Real de Valor) que o governo do estado insiste em descumprir”, Silvio Roberto Anjos e Silva, presidende do Sindisaúde. A categoria está  parada há 20 dias.

JR

Fonte: Sindsaúde-Ba

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.