Mutirão de mamografia pelo SUS vai beneficiar 500 mulheres

Mutirão de mamografia pelo SUS vai beneficiar 500 mulheres

Mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos poderão realizar exames de mamografias digitais pelo Sistema Único de Saúde (SUS) promovido pelo Serviço Social da Apae, nesta quinta-feira, 17, e sexta-feira, 18. O mutirão vai beneficiar 500 mulheres e acontecerá na quadra de esportes do Centro Educacional Especializado (Ceduc) da Apae da Pituba, localizada na rua Rio Grande do Sul, 545.

Os exames serão feitos por ordem de chegada,  a partir das 9h da manhã. Para participar, as mulheres precisam portar carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do SUS de Salvador. Entre os critérios de atendimento a paciente não pode ter feito mamografia há menos de seis meses ou ter realizado cirurgias nas mamas, inclusive cirurgia plástica na mama.

A mamografia de rastreamento tem como objetivo descobrir a doença em sua fase inicial, permitindo maior chance de cura e tratamento com o menor impacto estético. O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama segue a orientação do Instituto Nacional do Câncer (INCA) que recomenda uma mamografia em até cada 2 anos, em mulheres entre 50 e 69 anos. 

Fonte: A Tarde

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.