A mulher sempre exerceu um papel importante no mundo. É inegável a participação feminina nos processos educacionais, construtivos de formação cultural. Mulheres no mundo, responde a essa vocação natural e ao convite da Associação Esperanto de Montreuil. Cinco artistas brasileiras decidiram desenvolver práticas artísticas direcionadas às mulheres e crianças imigrantes, que fazem parte da referida associação em Paris, ensinando sua arte e compartilhando momentos lúdicos e estruturantes.
O desenvolvimento desta ação humanitária acontece neste mês de março/2017 como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A exposição MULHERES DO MUNDO, é um diálogo através das artes: pintura, escultura fotografia e da culinária, onde o universo feminino estará como base nas oficinas que serão executadas ao longo de 3 semanas nos espaços atendidos pela associação.
PROGRAMAÇÃO :
- Katia Cunha (artista visual) – Oficina de Papietagem.
- Guidha Cappelo – (artista plástica e fotógrafa) – Oficina de mandalas com linhas coloridas.
- Lilian Morais (artista visual e escultora) – Oficina de escultura sustentável usando material reciclado.
- Zelia Mendonça (artista visual) – Oficina de Assemblage.
- Izabel Gois (artista visual) pintura em tecido e comidas para crianças.
O assunto foi tema do Programa Saúde no ar, na primeira semana do mês. Patricia Tosta conduziu um bate papo emotivo e cheio de revelações que contou com a participação das artistas plásticas : Katia Cunha, Guidha Cappelo e Lilian Morais
Ouça a entrevista.