Mulher passa 18 anos com tesouras na barriga

Mulher passa 18 anos com tesouras na barriga

tesouraApós sentir fortes dores no abdômen, a dona de casa, Adriana de Jesus, moradora da Baixada Fluminense, no Estado do Rio, procurou o médico e a surpresa que teve com o resultado do Raio-X só não foi maior que o dos médicos e funcionários do posto de saúde: ela descobriu que tinha duas tesouras na barriga.

Como a  única cirurgia feita por ela foi há 18 anos atrás, quando fez uma cesariana, deduziu que os equipamentos foram esquecidos dentro dela naquela época, que começou a sentir dores há cerca de três meses, e desde então precisa ir para o hospital com frequência. Agora, Adriana enfrenta dificuldades para retirar os objetos já que precisa fazer exames mais detalhados, não disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Adriana afirma que o médico da rede pública de saúde recomendou que ela faça exames.

Um gastroenterologista afirmou que a intervenção cirúrgica para a retirada do objeto estranho não é sempre necessária, somente quando provoca algum sintoma no paciente, como é o caso de Adriana. Caso contrário, é possível que haja mais trauma se fizer a cirurgia.

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que Adriana deve procurar a direção da maternidade do hospital Moacyr do Carmo com os exames para fazer o procedimento necessário para a retirada dos objetos.

Já equipe médica do posto de saúde de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, aconselhou que ela procure a rede particular de saúde, mas os exames costumam ser caros e ela está desempregada.

 

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.