Movimento Novembro Verde

Movimento Novembro Verde

o primeiro dia do mês de novembro, o Movimento Novembro Verde iniciará mais uma campanha Trate-se com Homeopatia. O projeto tem o objetivo de divulgar os benefícios da terapêutica para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas, dos animais, vegetais e do planeta.

A Homeopatia é uma terapêutica energética que atua na prevenção e tratamento de doenças dos seres vivos: animais e vegetais. Os alimentos orgânicos e a carne orgânica são tratados com a homeopatia assim como os animais de pequeno e de grande porte, fato este desconhecido por muitos. Ela é a segunda terapêutica mais usada no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, existe uma política de Práticas Integrativas Complementares (PNPIC) que contempla o atendimento da população pelo Serviço Único de Saúde (SUS) por profissionais homeopatas e de outras terapêuticas não convencionais.

Com o objetivo de esclarecer estes assuntos à população, em 2014, as homeopatas baianas Andrea Padre (dentista) e Dione Soares da Cunha (farmacêutica), criaram o movimento em Salvador, inspirado nas campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata (Outubro Rosa e Novembro azul, respectivamente). Escolheram o mês de novembro devido ao fato do dia 21 de novembro comemorar-se o dia da Homeopatia no Brasil.

A campanha viralizou-se pelo país, ganhou proporções nacionais desde sua criação, pois as associações, profissionais e simpatizantes da Homeopatia vem aderindo a esta causa cada vez mais.

Durante todo o mês de novembro haverá divulgação nas redes sociais e mídias escrita e falada, além do apoio de pessoas públicas como artistas de todo o país, com a hashtag #euapoiohomeopatia.

Para maiores informações sobre o movimento as pessoas podem acessar o site, cadastrarem-se para receber informações sobre eventos, assuntos como mitos e verdades da Homeopatia e ter acesso ao selo da campanha, cujo endereço eletrofônico é www.novembroverde.com.br

Em tempos de grande utilização de medicamentos para diversas patologias, aumento do uso de agrotóxicos e contaminação das nossas águas, solo e ar  torna-se pertinente a divulgação desta terapêutica como alternativa natural e saudável para a manutenção da saúde, qualidade de vida e equilíbrio do ecossistema.

Assim, gostaríamos de contar com o apoio de vocês na divulgação da campanha.

Estamos à disposição para maiores informações e entrevistas prévias.

Att,

Andrea Padre

Coordenadora geral do Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia.

Contatos 📲 71 99192 9639 | [email protected]OM

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *