Mostra de Orquídeas e Bonsai deve atrair três mil pessoas ao Palacete das Artes

Mostra de Orquídeas e Bonsai deve atrair três mil pessoas ao Palacete das Artes
Até o próximo domingo (29), os jardins do Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador, recebem a 11ª Mostra de Orquídeas e Bonsai. Promovido para celebrar a chegada da Primavera, o evento, que foi aberto na manhã desta sexta-feira (27), reúne mais de quatro mil flores de espécies híbridas e nativas e 200 tipos das árvores em miniatura. Oficinas gratuitas sobre o cultivo das plantas também estão na programação.
Resultado de parceria entre Governo do Estado, Círculo Baiano de Orquidofilia e Centro de Excelência em Bonsai, a mostra, que é coordenada pelo especialista João Frigo, deve atrair cerca de três mil pessoas nos três dias de evento. “Realizamos essa mostra há 11 anos, aqui no Palacete, e sempre na Primavera. É um evento que traz muita gente para esse espaço e mostra um pouco da riqueza da nossa flora”, afirma Frigo.
Para os expositores, como Robson Correia, da ‘Viva o Verde’, esta é uma chance de mostrar para um grande público os produtos em um curto espaço de tempo. “É um evento muito importante para a divulgação do nosso produto. Mesmo nas cidades grandes, as pessoas gostam de ter o verde por perto e é isso que estamos oferecendo aqui”, explica.
A dona de casa Norma Frogeri se deslocou de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, especialmente para prestigiar o evento. “Fui chamada e não pensei duas vezes em vir. É um colírio para os olhos poder contemplar essas plantas”, assegura. Além das plantas de diferentes formas, cores e tamanhos, oficinas gratuitas com noções de como cultivar orquídeas e bonsais são realizadas nos três dias, às 10h e às 15h. Há também exposição de peças, no Espaço Cerâmico do Museu, com motivos florais.
Outras atrações
Em paralelo, o público que visitar o Palacete das Artes pode conferir, na Sala Contemporânea, a exposição ‘O Gênio dos gênios: Leonardo da Vinci’, de Thales de Azevedo Filho, e a ‘Exposição OJÚ’, de Ronald Borges Júnior. Já a Galeria Mansarda recebe as mostras ‘Bahia Cores e Encantos’, no primeiro pavimento, e a ‘Exposição Carlos Augusto de Oliveira – Um pintor popular da Bahia’, no segundo pavimento.
O Palacete das Artes é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com funcionamento de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados e domingos, das 14h às 18h.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *