Morcegos atacam bairros em Salvador

Morcegos atacam bairros em Salvador

 

Além do bairro do Santo Antônio Além do Carmo, a Saúde e o Trobogy também tiveram registros de pessoas mordidas por morcegos em 2017. A informação foi divulgada pelo chefe do setor de vigilância contra a raiva do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador (CCZ), Aroldo Carneiro, nesta segunda-feira (15), ao jornal Correio.

A recomendação para os moradores de áreas onde ataques de morcegos foram registrados é a de que mantenham janelas fechadas durante a noite e façam uso de telas protetoras. Além disso, quem for mordido por um morcego deve lavar o local com água e sabão procurar fazer a profilaxia o mais rápido possível, com vacina e soro.

A Prefeitura dispõe de três unidades referenciadas para esse tipo de atendimento: o posto Alfredo Bureau, na Rua Brasília, no Imbuí; a UPA Hélio Machado, na Rua da Cacimba, em Itapuã; e UPA Rodrigo Argolo, na Rua Pernambuco, em Tancredo Neves. Além desses lugares, o tratamento ocorre em uma unidade de saúde da Ufba e no Hospital Couto Maia.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.