Ministro da Saúde - 'Não vacinar é um ato de negligência'

Ministro da Saúde - 'Não vacinar é um ato de negligência'

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, clamou, neste sábado (19), por consciência à população do Brasil sobre a importância da vacinação.

Durante evento em São Paulo da mobilização nacional contra o sarampo, Mandetta afirmou que não imunizar uma criança é um “ato de negligência”:

“Como uma criança está sem vacinar? É um ato de negligência, é um ato de violência contra aquela criança. A gente tem que cuidar da infância. Eu acredito que o momento agora é de lucidez do iluminismo e da ciência. O mundo inteiro luta neste momento para não deixar doenças totalmente ultrapassadas retornarem.”

Segundo o portal R7, Mandetta destacou que a luta pela vacinação tem de ser de todos os brasileiros:

“Se não for uma luta da sociedade, não existe estratégia melhor ou pior. Nós vamos continuar apelando para consciência, para cidadania, porque essa é a maneira democrática no País.”

O ministro acrescentou que estratégia de imunização brasileira é muito bem feita:

“O Brasil tem o Programa Nacional de Imunização presente em todos os municípios brasileiros, salas de vacina utilizadas em todos os municípios, capacitação de técnicos e um exército de agentes comunitários de saúde que vão de casa em casa e deve verificar as cadernetas.”

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *