Ministro da Saúde discute cooperações internacionais nos Estados Unidos

Ministro da Saúde discute cooperações internacionais nos Estados Unidos

Até 2 de outubro, o ministro da saúde, Henrique Mandetta cumprirá agendas em Nova Iorque, Washington, D.C. e Atlanta. A missão começa em Nova Iorque com a participação do ministro na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) que neste ano discutirá alguns desafios globais como mudanças climáticas, serviço de saúde universal e financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

No último sábado, (21), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de uma série de compromissos nos Estados Unidos da América (EUA) com diversos países e organismos internacionais sobre temas prioritários da saúde pública, como Atenção Primária, vacinação e financiamento da saúde.

O debate geral da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas acontece no dia 24 de setembro e contará com a presença de cerca de 150 chefes de Estado e governo, inclusive o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Em paralelo à Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 22 de setembro, a delegação brasileira participa de um evento pró-saúde, a corrida Walk the Talk: The Health for All Challenge. O evento, que contará com a presença do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, é uma ação global organizada pela OMS. A intenção é engajar os países e dar visibilidade às questões ligadas à saúde, como a importância da atividade física na prevenção contra as doenças.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *