Ministério da Saúde renova certificação CEBAS de 20 unidades filantrópicas

Ministério da Saúde renova certificação CEBAS de 20 unidades filantrópicas

Foram renovados pelo Ministério da Saúde a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) de 20 unidades hospitalares. o MS também concedeu cinco certificados para entidades em 10 estados.

. São unidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que passam a ter isenção de contribuições sociais, além de serem beneficiadas por meio de propostas e projetos de financiamento, expansão da infraestrutura e aquisição de equipamentos. Todas as renovações e concessões foram publicadas no último mês de junho no Diário Oficial da União (DOU).

Mais de 50% das internações de média e alta complexidade no SUS, são realizadas pelas  Santas Casas e hospitais filantrópicos. As referidas entidades  executão o maior quantitativo de cirurgias de média e alta complexidade, como procedimentos oncológicos, neurológicos e transplantes.

Atualmente, essa rede hospitalar é responsável por 37,6% dos leitos disponíveis no SUS, distribuídos em 2.147 estabelecimentos de saúde hospitalares em todo o Brasil.

 

Fonte: MS

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *