Ministério da Saúde marca presença no lançamento do Nursing Now Brasil

Ministério da Saúde marca presença no lançamento do Nursing Now Brasil

O Nursing Now é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que buscam chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU, para que valorizem os profissionais de enfermagem, que são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde.

Criada no Reino Unido, a campanha já foi lançada em mais de 30 países, e pretende destacar e elevar o papel da Enfermagem e sua importância para o alcance das metas de saúde pactuadas pelos países membros da ONU. Durante os próximos dois anos, o ICN e OMS vão se mobilizar para elevar o status da Enfermagem, considerando seu papel central na concepção e implementação das políticas de Saúde que assegurem a universalidade do acesso.
o Ministério da Saúde participou do lançamento da campanha global Nursing Now Brasil, realizada no auditório da Fiocruz, na última  quarta-feira (24), em Brasília (DF)
“Uma campanha que tem a valorização como ponto de partida deve servir de exemplo para todas as profissões. A Enfermagem é o pulmão da Atenção Primária brasileira e desempenha papel decisivo no acesso da população à saúde de qualidade”, afirmou Henrique Mandeta, ministro da Saúde.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *