Ministério da Saude libera 4ªdose para pessoas a partir de 40 anos

Ministério da Saude libera 4ªdose para pessoas a partir de 40 anos

Nesta segunda- feira ( 20/06) o Ministério da Saúde, liberou a aplicação  da 4ª dose em todo Brasil da vacina contra Covid para pessoas a partir de 40 anos.

A orientação do Ministério da Saúde é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço. Com a inclusão dessa faixa etária, aproximadamente 9 milhões de pessoas deverão se vacinar novamente.

A medida foi discutida nesta quinta (16) em reunião do PNI (Programa Nacional de Imunizações), e uma nota técnica sobre a ampliação foi  publicada a partir nesta segunda- feira (20).

Na avaliação de Renato Kfouri, diretor da SBIn (Sociedade Brasileira de Imunizações) e que compõe a câmara técnica que assessora o PNI, a ampliação para a faixa dos 40 anos é uma tendência.

“Tem mais comorbidades nessa faixa etária. É melhor do que ficar mandando liberar para os diabéticos, para os cardiopatas, então já libera para todo mundo acima dos 40 anos. É um momento que tem vacina. [A imunização] Vai ser com [a vacina da] Astrazeneca em especial, mas ainda tem Janssen e um pouco de Pfizer. Vamos ver se a gente acelera a cobertura vacinal.”

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.