Ministério da Saúde iniciou a segunda etapa da vacinação contra gripe e sarampo

Ministério da Saúde iniciou a segunda etapa da vacinação contra gripe e sarampo
O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (2/05) a  2 ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo em todo Brasil.
Até o dia 3 de junho, além de idosos e trabalhadores da área de saúde, a imunização será estendida a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde. professores e pessoas com comorbidades, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. também devem se vacinar.

Em Salvador,  a mobilização acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, em todas as 156 salas de vacina instaladas nos postos de saúde da Atenção Básica do município. Além dos públicos que já faziam parte das campanhas. Foram incluídos, nessa fase, novas populações elegíveis.

Sarampo:

Durante a 2ª etapa das estratégias, a aplicação do imunizante contra sarampo estará disponível para crianças de 6 meses a menores 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores da saúde. Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem apresentar a carteira do órgão onde atua.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.