Ministério da Saúde e HGRS capacitam tutores para atender prematuros na rede básica

Ministério da Saúde e HGRS capacitam tutores para atender prematuros na rede básica

 

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)  realizou  um  Curso de Capacitação para Acompanhamentos do Recém – nascidos.  O objetivo é treinar  médicos e enfermeiros e para atenderem recém-nascidos (RNs) prematuros na rede básica de saúde, especialmente aqueles que passaram pelo programa Mãe Canguru.  O curso  foi  iniciado na última  segunda-feira (03/08),  e está sendo encerrando nesta quarta-feira (04), no Auditório central do HGRS. Ministrado por tutoras do Centro de Capacitação no Método Canguru do HGRS  tem o  apoio de três consultoras do Ministério da Saúde: a médica Mônica e as enfermeiras Patrícia e Roberta.

O programa Mãe Canguru existe no Hospital Geral Roberto Santos desde 2002, e o Centro de Capacitação no Método Canguru, desde 2009. A partir daí, o Centro já capacitou 1.297 profissionais.  Os cursos de capacitação em Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso – Mãe Canguru são realizados periodicamente.

JR

BR/HGRS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.