Meio-ambiente no Saúde no Ar desta sexta (05.06)

Meio-ambiente no Saúde no Ar desta sexta (05.06)

poluicaoO conceito de Meio-ambiente envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma das suas regiões, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. Assim, o meio ambiente pode ter diversos conceitos, que são identificados por seus componentes.

Na ecologia, por exemplo, o meio ambiente é o panorama animado ou inanimado onde se desenvolve a vida de um organismo. No meio ambiente existem vários fatores externos que têm uma influência no organismo. Essa influência pode ser positiva ou negativa e pode influenciar não só a saúde como o bem-estar de toda uma comunidade.

Segundo George Rosen, mestre em saúde pública, escritor e doutor em filosofia, os principais problemas de saúde enfrentados pelos homens historicamente têm tido relação com a vida em comunidade, com o controle de doenças transmissíveis, o controle e a melhoria do ambiente físico (saneamento), a provisão de água e alimentos em boa qualidade e em quantidade, a provisão de cuidados médicos, e o atendimento dos incapacitados e destituídos. A ênfase relativa colocada em cada um desses problemas tem variado de um tempo para outro, mas eles estão todos inter-relacionados.

Nesta sexta-feira, (05.06) Dia Mundial do Meio Ambiente, o Saúde no Ar traz especialistas em Meio-Ambiente e Saúde para participar da mesa-redonda  “ Saúde em foco”. Nossos convidados são Célio Costa Pinto, superintendente do Ibama, e  João Resch- djeu -diretor da Secretaria da Cidade Sustentável que conversarão sobre o tema com Patrícia Tosta.

O programa vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar.com.br. Você pode participar fazendo perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998. Participe.

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *