Média móvel de óbitos por Covid registra menor índice desde janeiro

Média móvel de óbitos por Covid registra menor índice desde janeiro

De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou 336 mortes e 52.094 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Assim, média móvel de óbitos está em queda desde 11 de março e chegou a 394; menor número desde 26 de janeiro, quando o índice foi de 365. Já a média de casos, também em queda, está em 41.971.

As médias móveis são índices que consideram a média de infecções e vítimas registradas nos últimos sete dias. Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos finais de semana.

Dessa forma, o país registrou 655.249 mortes e 29.380.063 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Contudo, o surgimento de novas variantes do coronavírus passa por acompanhamento com atenção pela comunidade científica global. Pesquisadores relataram a identificação de uma linhagem que combina características genéticas duas outras cepas do SARS-CoV-2: a Ômicron e a Delta. No Brasil o Ministério da Saúde, confirmou dois casos da variante chamada de Deltacron.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.