Marcelo Tas estréia campanha para incentivar cuidado com a saúde masculina no Novembro Azul

Marcelo Tas estréia campanha para incentivar cuidado com a saúde masculina no Novembro Azul

Para promover o Novembro Azul, estimulando a população masculina a realizar o exame clínico de toque retal – principal ferramenta clínica de avaliação da próstata –, o jornalista, educador e comunicador Marcelo Tas estrela a campanha “São só sete segundos”, iniciativa do Instituto Oncoclínicas em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Tas fala sobre o tema no vídeo educativo disponível no link https://youtu.be/5SBXh_NpU0w.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa de novos casos de câncer de próstata (2018) está acima de 68,2 mil e surpreendentemente acima do câncer de mama, 59,7 mil. O número de óbitos supera 15,3 mil. Os dados do Inca também revelam que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). No estado do Rio de Janeiro a estimativa de novos casos de câncer de próstata (2018) é de 6,95 mil, correspondendo a cerca de 10% do total de casos estimados para todo o país em 2018.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.