63% já se vacinaram em Salvador

63% já se vacinaram em Salvador

Mais de 391 mil pessoas em Salvador já se vacinaram desde o início da Campanha Nacional Contra a Gripe H1N1, no último dia 18 de abril em todo o Brasil.

A capital baiana já é a terceira do país com maior cobertura de vacinados, ficando atrás apenas de São Paulo e Macapá, respectivamente.

O número corresponde a 63.3% do público-alvo residente na cidade, entretanto, o estoque da Central de Distribuição da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está zerado e conta com algumas doses remanescentes em alguns postos.

Apesar da grande procura pelo imunobiológico nos postos da rede municipal, o Ministério da Saúde não tem realizado a reposição das doses com o mesmo ritmo com que a população tem procurado as vacinas.

Este ano, o percentual de imunizados praticamente triplicou, se comparado ao mesmo período em 2013, ano em que a campanha manteve uma média de alcance entre 13% e 15%, correspondente ao sexto dia de mobilização.

Um novo lote com 60 mil doses de vacinas está previsto para ser distribuído nesta sexta-feira (06) nos postos de saúde do município. A campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 30 de maio com a meta de proteger pelo menos 80% das 615 mil pessoas prioritárias.

O público-alvo é formado por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem em Salvador.

Fonte: SMS

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.