Mães se unem para incentivo à amamentação no Parque da Cidade neste domingo (25)

Mães se unem para incentivo à amamentação no Parque da Cidade neste domingo (25)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove neste domingo (25), das 09 às 12 horas, no Parque da cidade de Salvador,  mais uma edição do evento Mamando no Parque.

O objetivo é o incentivo a amamentação informando que o leite materno previne doenças e é o melhor alimento para o bebê. A mobilização  faz parte das estratégias do Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento -, Centenas de mamães se reunirão no Parque da Cidade para um grande ‘Mamaço’ coletivo.

Para as mães presentes haverá aulas de yoga, shantala e dança circular, oficinas de música, pintura e poesia, além de rodas de conversa sobre amamentação são algumas das ações que serão ofertadas durante toda manhã de forma gratuita.

“O leite materno é o alimento mais completo que existe para o recém-nascido. Protege de doenças respiratórias e imunológicas, além de prevenir alergias. O leite, ainda, é um forte aliado no combate à mortalidade infantil”, explicou Michele Sacramento, Técnica de Saúde da Criança de Salvador.

Dados da Pesquisa Global Lansinoh Sobre Amamentação 2017 revelam que a maioria das brasileiras (41%) acreditam que um bebê deva ser amamentado por um período de 6 a 12 meses e 33% amamentaram por esse período. Exceto por questões pontuais, a maior parte das mulheres pode e deve amamentar seu bebê por 2 anos ou mais, segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *