Maconha pode aumentar risco de pré-diabetes

Maconha pode aumentar risco de pré-diabetes

maconhasUma pesquisa realizada Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos aponta que os usuários maconha podem ser mais propensos a desenvolver pré-diabetes.

De acordo com o resultado, as pessoas que utilizavam maconha eram 65% mais propensos a ter um controle deficiente do açúcar do sangue, condição que pode levar ao diabetes tipo 2.  Já aqueles que não usavam a droga com frequência, ou em algum momento da vida fumou um baseado por 100 ou mais vezes tiveram um risco 49%, maior de desenvolver pré-diabetes. A pesquisa contou com 3.000 pessoas

No entanto, a maconha não afetou o IMC – Índice de Massa Corporal, assim como não atingiu circunferência da cintura dos participantes, segundo o artigo publicado no periódico científico Diabetology, da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes.

Apesar da incidência maior de pré-diabetes, a pesquisa não conseguiu estabelecer uma conexão direta com o diabetes tipo 2 em si. Portanto, novos estudos serão realizados para averiguar de maneira mais objetiva a quantidade da droga capaz de causar danos.  

L. O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *