Latido de cachorro salva casal

Latido de cachorro salva casal

Em Feira de Santana, um casal de idosos foi resgatado de uma casa atingida por um incêndio durante a madrugada desta segunda-feira (9). A ajuda foi possível graças a Bob, o cachorro de estimação, perceber as chamas e latir para obter ajuda.

Assim, apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com informações do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o incêndio começou por volta das 2h no quarto de Aline Lustoza e se espalhou pela casa, que ficou destruída.

O incêndio teve controle após as 5 da manhã, no local, a equipe identificou que o imóvel já estava comprometido pelo fogo e sem moradores dentro. No imóvel estavam a idosa, o marido dela Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, a enfermeira que cuida do idoso, identificada pelo prenome de Luciene, e Bob.

Ao perceber as chamas, o cachorro pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso.

“Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador. Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver”, explicou a Aline Lustoza.

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.