Inscrições para o “Enem dos Concursos” começam hoje (19/1)

As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) iniciaram nesta sexta-feira, 19 de janeiro, e seguem até o dia 9 de fevereiro. O “Enem dos Concursos”, vai selecionar candidatos para ocupar 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais, terá prova no dia 5 de maio, com previsão de participação de mais de 3 milhões de candidatos. O prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição é de 19 a 26 de janeiro.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br. Serão aceitos todos os níveis de conta (ouro, prata ou bronze). Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição, o candidato vai escolher um dos oito blocos temáticos.

A Fundação Cesgranrio, instituição selecionada como banca organizadora, desenvolveu o portal exclusivo para a aplicação do CPNU. Um tutorial em PDF está disponível para baixar, com todos os detalhes do sistema de inscrição.

As provas ocorrem simultaneamente em 220 cidades de todo o Brasil. Com isso, 94,6% da população do país estará a até 100 km de um local de prova do concurso.

 

 

Doe ao Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe