Enem dos Concursos ( Concurso Nacional Unificado) é adiado em todo Brasil

O Concurso Nacional Unificado foi adiado em todo o Brasil, em decorrência das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada à comentarista Vera Magalhães, nesta sexta-feira (3), por uma fonte do governo. Ainda não há uma nova data definida para a realização das provas.

Segundo a jornalista, os ministros estavam divididos sobre adiar ou não a avaliação, por questões técnicas, pelos gastos extras e pelo risco de judicialização.

“Mas o governo, pelo jeito, resolveu então adiar e explicar que, em razão da situação do Rio Grande do Sul, não daria para não ter isonomia. Então fazer uma prova para o resto do país e depois correr o risco de fazer uma prova sem o mesmo grau de dificuldade para os gaúchos”.

A decisão foi anunciada pelos ministros Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, e Paulo Pimenta, da Comunicação Social. As novas datas para o concurso serão programadas para o segundo semestre, com previsão provável para agosto.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe