8º Congresso Baiano de Pediatria

8º Congresso Baiano de Pediatria

01 (1)As inscrições para o 8º Congresso Baiano de Pediatria e o 1º Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal do Nordeste, estão com preços reduzidos até domingo (17 de abril). O evento acontece de 5 a 7 de maio, no Hotel Othon, em Salvador.

Para o presidente  do evento,  Fernando Barreiro, “A novidade este ano é que uma inscrição vale para os dois congressos. Dessa forma, o participante terá dois programas para escolher os temas de seu agrado”. Ainda acrescenta que “Tudo está sendo feito para proporcionar aos participantes conforto e praticidade. Será um evento alegre, descontraído, feito com muito carinho e responsabilidade científica”, adianta Barreiro

Já segundo a pediatra Carolina Amoretti, presidente do departamento de Terapia Intensiva da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), são esperados cerca de 150 participantes voltados às especialidades de terapia intensiva e neonatal. Para ela, a atividade promovida pela Sobape proporciona “um momento de troca e convivência muito importante".

Amoretti informa que temas usuais como ventilação mecânica, reanimação, choque e infecção serão abordados de maneira clara e objetiva, tendo como direcionamento a atualização em terapêutica. “Contaremos também com temas como bioética e gestão em qualidade, onde procuraremos reunir o público intensivista pediátrico e neonatal”, acrescenta.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento  http://www.pediatriabahia2016.com.br.

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *