Com 17.031 registros de novos casos de Covid-19, o Brasil atingiu a média móvel de novos casos de 44.922, diagnósticos nesta segunda-feira, 12 de julho, é menor desde o dia 14 de fevereiro O índice segue em queda desde 7 de julho.
o número de óbitos em 24 horas ficou abaixo dos 1.000 pela quarta vez no mês de julho — foram contabilizadas 745 vítimas fatais. O principal motivo do declínio dos casos e do número de mortes é a campanha de vacinação do país. Se chegou a sua vez de vacinar- vacine-se, se já passou a sua data de tomar a segunda dose, saiba que somente após a segunda dose, terá a proteção máxima possível da vacina.
A taxa de ocupação de leitos em UTI na Bahia chega a 62% e, em todo Estado, são menos de 1.000 pacientes internados, esse é o menor número registrado desde 6 de março desse ano. A redução consequência da vacinação dos baianos e das medidas de isolamento social. Devemos continuar mantendo as medidas recomendadas para reduzir ainda mais e vencermos a pandemia.
Foi registrado, na Bélgica, o primeiro caso de uma paciente infectada por duas cepas do Coronavírus ao mesmo tempo. A mulher, de 90 anos, contraiu a variante do Reino Unido (B.1.1.7) e da África do Sul (B.1.351), e não resistiu à infecção. Os cientistas acreditam que este é o primeiro caso de uma pessoa ser infectada por duas cepas diferentes do vírus simultaneamente, o que vem sendo discutido no Congresso Europeu de Microbiologia e Doenças Infecciosas
A realização da Copa América no Brasil trouxe uma nova variante do Coronavírus ao país. Testes realizados no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, confirmaram a presença da variante identificada como B.1.621 em amostras de dois integrantes de delegações estrangeiras. A cepa é originária da Colômbia e já foi detectada no Equador, Estados Unidos, Caribe e em alguns países europeus, mas era até então inédita por aqui.
Nesta terça-feira (13), todas as pessoas que estão com a data de retorno para tomar a segunda da vacina contra a COVID-19 programada para até o dia 18 de Julho já podem antecipadamente procurar os pontos de imunização para receber a vacina. A data da segunda dose pode ser conferida no cartão obtido no ato do recebimento da 1ª dose ou no site da Secretaria Municipal da Saúde. O complemento do esquema vacinal ocorrerá por demanda aberta das 08 às 14h, ou seja, não será necessário agendamento prévio.
Por causa do baixo estoque de imunizantes, a prefeitura de Salvador informou nesta terça- feira, a 1ª dose contra a Covid-19 será aplicada apenas pessoas com 40 anos nascidas entre 10 de novembro de 1980 e 10 de janeiro de 1981 que tenham feito agendamento prévio.