Questões de Gênero: Impactos físicos,psicológicos e sociais

Questões de Gênero: Impactos físicos,psicológicos e sociais

558d98f8c59b6.imageA ideologia de gênero defende que sexo e gênero são características humanas distintas, de modo que o sexo se refere ao aspecto biológico (macho e fêmea), enquanto o gênero consiste em uma construção pessoal e social, que classifica os seres humanos em gênero feminino e gênero masculino.

Sob esta ótica, o fato de nascer com órgão sexual masculino ou feminino determina o sexo, mas não o gênero e a orientação sexual da pessoa. O gênero resultaria de escolhas feitas pelo macho e pela fêmea a partir das relações sociais por eles estabelecidas.

A Maçonaria Brasileira através da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), publicou no último dia 12 de outubro um documento de esclarecimento e fortalecimento aos valores morais e da família. A carta aberta à sociedade brasileira intitulada: “A COMAB diz não à destruição dos valores morais” (Incluindo Ideologia de Gênero, Pornografia e Exposição Infantil gratuitos)"

“A COMAB, legítima representante dos Maçons Brasileiros a ela confederados se manifesta, enfaticamente, contra toda e qualquer expressão, quer dita artística ou não, por qualquer meio de comunicação, que de maneira irresponsável seja exposta à crianças e/ou adolescentes, sem qualquer critério de seleção de local, horário e faixa etária, em prejuízo da formação cultural sadia, cívica, moral e ética da juventude brasileira.”, declarou a instituição.

O tema Ideologia de Gênero: Impactos físicos, psicológicos  e sociais foi debatido com as convidadas Sandra Plessim, pediatra da Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE) e a psicoterapeuta Eliziane Rosa.

Ouça entrevista completa abaixo:

Ouça também outras posições acerca do tema:

Padre Adailton Pinto Lopes – Coord. do Curso de Teologia UCSal

Gilberto Lima da Silva (Confederação Maçônica do Brasil)

Saiba mais:

Valores morais e da família

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *