Hospital Roberto Santos celebra 40 anos com programação especial

Hospital Roberto Santos celebra 40 anos com programação especial

o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado no Cabula, em Salvador, é o maior hospital público das regiões Norte e Nordeste. Neste mês de Março, ele completa 40 anos de existência.

Com 640 leitos, o HGRS é o maior hospital público do estado da Bahia. A unidade é referência nos serviços de emergência, hemorragia digestiva, nefrologia, pediatria, clínica médica, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e neonatal, cirurgia vascular e maternidade de alto risco, entre outras especialidades.

“Esse hospital é um marco na evolução da saúde do Estado rumo à alta complexidade hospitalar. É o que detém a maior gama de especialidades médicas, com capacidade para atendimento de alta complexidade em oncologia, cardiologia e neurologia. Estamos celebrando 40 anos de existência desse equipamento completamente reformado, reiterando o objetivo de nosso governo para que ele continue em lugar de destaque”, destacou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Na última  segunda-feira (25), uma solenidade marcou o início das atividades para celebrar a data. As atividades continuam até o próximo domingo (31), com exposição de produtos fabricados por funcionários, feira de artesanato, torneio de futebol (o jogo final será realizado no Estádio de Pituaçu); corrida de rua, entre outras ações.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *