SAÚDE NO AR

Hospital no centro do surto de Mers suspende serviços na Coreia do Sul

Alguns serviços de um hospital sul-coreano foram suspensos neste domingo (14), após de ter sido identificado como o epicentro de um surto da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), que matou 19 pessoas desde que começou no país há quase quatro semanas, segundo informações do governo da Coreia do Sul, anunciado nesta terça-feira (16/06). Cinco novos casos de infecções da doença também foram registrados e país continua em alerta, com 5.580 pessoas em observação.

O Centro Médico Samsung, importante hospital na capital, afirmou que está suspendendo cirurgias que não são urgentes e que não admitirá novos pacientes para manter o foco no controle da Mers, depois que mais de 70 casos tiveram alguma ligação com o local.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) solicitou uma reunião de emergência nesta terça-feira (9/06) sobre o “mais complexo” surto de Mers na Coreia do Sul – país mais afetado, depois da Arábia Saudita, onde a doença foi identificada pela primeira vez em humanos em 2012.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a vítima fatal recente é um homem de 58 anos, que sofria de diabetes, e atualmente há 154 infectados contabilizados na Coreia do Sul. Desse total, 17 deles estão em condição instável.

A Mers foi diagnosticada na Coreia do Sul em 20 de maio num empresário que voltou de uma viagem ao Oriente Médio. O vírus se espalhou pelos hospitais e causou temores de uma repetição do surto da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), que começou na China e matou cerca de 800 pessoas no mundo.

Fonte: France Presse / Reuters

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.