Hospital das Forças Armadas tem 90% de ocupação da UTI e contêiner para guardar mortos

Hospital das Forças Armadas tem 90% de ocupação da UTI e contêiner para guardar mortos

Segundo nota divulga pelo Hospital das Forças Armadas, que trata militares da ativa e da reserva e seus dependentes; a instituição está com 90% dos leitos de terapia intensiva ocupados.

Além disso, o local passou a utilizar um contêiner frigorífico para armazenar os corpos: “O Ministério da Defesa informa, por meio do Hospital das Forças Armadas (HFA), que a taxa de ocupação atual é de 90% na UTI. O HFA é um hospital de referência no tratamento do coronavírus e tem participado ativamente do tratamento da COVID-19 nos níveis ambulatorial e de pronto atendimento. As internações são no nível enfermaria e UTI. Desde setembro de 2020, foi contratado um contêiner frigorífico”.

De acordo com as informações passadas pelo Ministério da Defesa ao Jornal Correio Brasiliense o perfil de internações é de pacientes cada vez mais jovens; além disso as UTIs vêm estados ocupadas por mais tempo.

Contudo, o hospital, que fica em Brasília, não consegue comportar o aumento de casos no DF. Dessa forma, na manhã desta segunda (8), houve registro de ocupação de 100% dos leitos de UTI da rede pública em Brasília. No sábado (6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a abertura de 119 até o próximo domingo (14). No entanto, escolas e academias foram reabertas.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Brasil representa risco para a América Latina e o mundo

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *