Portal Saúde no Ar

 

Hipnose clínica pode combater a ejaculação precoce

Bastante comum em homens jovens e com pouca experiência sexual, a ejaculação precoce, tem se tornado um problema também na idade adulta. Mas esse problema pode ser combatido com técnicas como a hipnose clínica científica.

Segundo o presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, quase 95% das ocorrências são de ordem emocional, e explica que o tratamento é realizado no máximo em cinco sessões, sendo distribuída em uma por semana e com duração de uma hora. Ele também enfatiza que a primeira sessão serve para saber do que o cliente gosta, como ele se sente feliz, entre outras coisas – chamada de hipnoanálise.

Ainda de acordo com o especialista, é na próxima sessão que começa o transe hipnótico – o momento onde os dois vão conversando, trabalhando o inconsciente do paciente até acontecer o trauma. Ao encontrar o trauma, Baitello diz que é necessário contar outra história para o inconsciente, e salienta que no caso do adolescente que é pego se masturbando, por exemplo, é necessário que os pais ao ver o filho no ato, o chamem para conversar sobre sexo ou namoros – afinal é normal nessa idade querer explorar o que te dá prazer. O especialista ainda reessalta que a comunicação dos pais com os filhos inibi a ‘vergonha’ e o obriga a ser rápido para não ter problemas e isso faz com que as coisas entrem no seu fluxo natural de novo.

Para Alessandro Baitello, muitos casos são consequência de traumas de adolescência, como quando um jovem é surpreendido pelos pais durante a masturbação, então passa a ser rápido.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.