Hemoba - Doe Sangue - Durante feriados prolongados a demanda é maior

Hemoba - Doe Sangue - Durante feriados prolongados a demanda é maior

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) inicia a semana fazendo um alerta sobre a importância da população comparecer às unidades de coleta para doar sangue e manter os estoques regulares para o feriado prolongado da Semana Santa. Nos feriados podem ocorrer acidentes em estradas e a demanda aumenta.

As unidades móveis do hemoba atendem desta terça- feira (16) até quinta-feira (18), das 8 às 17h, no Supermercado Gbarbosa, no bairro de São Gonçalo, e na Base Naval de Aratu, em Paripe.

Os endereços e horários de atendimento das unidades fixas podem ser conferidos no site institucional (hemoba.ba.gov.br),

Na sexta- feira (19) não haverá atendimento,

 O Hemocentro Coordenador, localizado na Ladeira do HGE, abre as portas no sábado para os interessados em aproveitar o final de semana de forma solidária.

Condições necessárias para ser doador:

Estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado,  ter a idade  entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

 Ascom Hemoba

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *