Hemoba - Doação de Sangue e cadastro para doadores de medula óssea

Hemoba - Doação de Sangue e cadastro para doadores de medula óssea

Com apoio da Família Maçônica, de 21 a 26 de outubro, a  Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) está promovendo a Campanha estadual de doação de Sangue e cadastro de medula óssea.

O dia D da Campanha será dia 26.. Unidade Central do Hemoba está localizada na ladeira do hospital Geral, Brotas. Mais informações pelo telefone: (71) 3116- 5621. E-mail:  [email protected]

Unidades Móveis:

A Unidade móvel do Hemoba,   realiza coleta de sangue no Salvador Shopping nesta terça- feira 21/10 e amanhá  22/10 (quarta- feira) A ação acontece na entrada da Praça de Serviços – Piso G1 do Salvador Shopping, das 8h às 17h.

Também nesta terça- feira (21), até  sexta- feira (25) , uma unidade móvel  ficará estacionada no Hospital Geral Roberto Santos,  em frente ao Auditório Central , para coleta de material e cadastro de medula óssea sempre das 8h às 17h.

Nos dias 23 e 24 de outubro (quinta e sexta), o ônibus da Hemoba, desloca-se até o C.A.B (Centro Administrativo da Bahia) onde faz campanha para funcionários e servidores do Ministério Público da Bahia. As atividades de coleta acontecem no estacionamento do M.P das 8h às 17h.

 

Requisitos básicos – O candidato a doador de sangue precisa se apresentar ao ponto de coleta portando documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, não fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

 

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *