Greve em Camaçari pode terminar nesta terça (12)

Greve em Camaçari pode terminar nesta terça (12)

Uma reunião entre a comissão dos médicos, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães e o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, deve definir o futuro da greve dos profissionais de saúde de Camaçari, que acontece desdo o dia 23 de dezembro do ano passado. Já houve um avanço nas negcociações, pois a prefeitura fez uma contra proposta que incluiu questões como segurança e melhores condições de trabalho, entre outros pontos da pauta de reinvindicações da categoria.

A discussão será levada para a sede do Sindmed, em Salvador, para logo mais, às 19h30, a fim de que a proposta seja aprovada pela categoria. Caso a categoria acate, a greve pode terminar amanhã (terça, 12), de acordo com o sindicato.

Entre os avanços está também a reabertura da UPA em Arembepe, que deve entrar em funsionamento nas próximas horas. Já as demais UPAs, localizadas nos municípios de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Nova Aliança permanecem fechadas até o fim das negociações.

Entre os pedidos da classe estão maior segurança nas unidades, com efetivo da PM, melhorias estruturais, fornecimento contínuo e adequado de materiais e equipamentos, concurso público e contratação emergencial, através de CLT, para completar as escalas de trabalho.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.